sexta-feira, 6 de julho de 2012

Para o Blog, Azul!

Eu nunca gostei de azul. Quem me conhece sabe que eu sou uma leonina de cores quentes, de vermelho, de laranjado, de amarelo ouro. Eu também não gosto de internet. Não a considero uma opção para o meu lazer. Eu nunca escrevi um Diário. Eu não sou de compartilhar meus anseios, pensamento e vontades. Então para que um Blog Azul? Não sei, só sei que meu coração está pedindo, que sinto a necessidade de colocar em palavras o que até hoje ficou guardado apenas dentro de mim, no pequeno universo que construí ao longo dos anos e que com a maternidade ganhou grandes proporções e a necessidade de criar forma, ter história, enredo, enfim.

Que eu vivo em mundo pouco convencional para a maioria das mulheres todo mundo sabe. Engenheira duas vezes, habilitação AD, faço 45km de estrada de chão dirigindo caminhonete traçada para poder ver a cor do asfalto, acordo e durmo aonde eu trabalho, levo meu chefe todos os dias para minha casa (que fica em uma fazenda próxima de absolutamente nada) e meu filho todos os dias para o trabalho, passo o dia todo de botina e capacete em uma obra onde 90% das pessoas são do sexo masculino, vou para a cidade somente uma vez por mês (por escolha própria) e sou mãe da coisa mais linda já criada por Deus. Daí já se abre um novo leque de particularidades: fazemos cama compartilhada, usamos fraldas de pano, leite só o materno, sem chupetas, andadores, mamadeiras, pomadas para assadura, comidas industrializadas e todo o resto que facilita a vida dos pais. Por pura escolha.


E como é viver assim? Como conviver com tantas particularidades quando o mundo lá fora está cada vez mais padronizado? Como fazer com que todos entendam e aceitem nossas escolhas (nossas por que este é um universo construído a seis mãos)? Daí a necessidade de se colocar para fora, de analisar o que está sendo feito, de buscar a certeza de que tudo está valendo a pena. Sim, há questionamentos. Claro que há.

Para esfriar a cabeça, para descarregar a alma e para tranquilizar o coração: um Blog Azul.


Um comentário:

  1. Depois te tanto eu insistir, minha irmãzinha cedeu e resolveu escrever um blog!
    Compartilhar com todos suas experiências será uma delícia, eu tenho certeza. E que venham mais posts! Amo vc, Bjs.

    ResponderExcluir